domingo, 8 de maio de 2016

Esse é meu primeiro dia das mães

Hoje é meu primeiro dia das mães, apesar de no ano passado eu já estar com a Bruninha na minha barriga, a sensação desse ano é muito diferente.

Mesmo sabendo que "dia das mães" é uma data totalmente comercial, não deixa de ser uma data que toca os nossos corações e faz com que nos sintamos mais sensíveis e especiais.

Hoje eu parei pra pensar quão rápido os anos passaram e o tanto de tempo que fiquei esperando. 

Foram 6 anos de luta!

Muitas pessoas se foram, perdi minha vó e ela não me viu ser mãe, meu pai se foi e não me viu ser mãe... alguns amigos especiais partiram e não viram...

Mas hoje sei que não era o nosso momento, e que apesar da torcida por eles terem sido grande, o meu momento é esse, é o agora!

Por vários e vários anos eu passei imaginando como seria quando eu fosse mãe e por mais que eu imaginasse, nunca saberia dizer o que eu realmente sinto hoje.

É maravilhoso e inexplicável, é como se eu não fosse mais a mesma pessoa!

De verdade eu desejo que todas as pessoas que tentam e que querem ter um filho, que um dia de alguma forma elas possam ter, e que no momento delas, no momento que elas estiverem preparadas perante a Deus, elas sejam mães!

Que todas consigam ser mãe porque é a sensação mais especial do mundo! E quando digo "mãe" digo em todos os sentidos, pois não é necessário gerar um filho pra se sentir assim, pois o maior amor nasce quando olhamos para o rostinho da criança e o coração acelera.

São momentos únicos com nosso filho, são sentimentos que nos fazem ser felizes todos os dias. 

Ao acordar e se deparar com uma criança, não tem como se sentir triste, a pureza deles domina a nossa alma!

Todos os dias a gente tem vontade de se renovar, de ser uma pessoa melhor, de buscar um algo novo para nós e para o próximo! E mesmo buscando o melhor, estamos sempre com aquela sensação de impotência ou de que não demos tudo o que tínhamos, mas o interessante é que essa sensação, faz com que a gente esteja sempre se ressurgindo, se recriando, tentando ser uma melhor pessoa pro mundo, pra gente e ser um bom exemplo pros nossos filhos.

Enfim, a maternidade só nos dá coisas boas, não é fácil, as dificuldades são enormes, a canseira também, mas mesmo assim, nos sentimos a pessoa mais completa do mundo!



Parabéns para todas as mamães, em especial para a minha, que é meu maior exemplo e quem me ensinou que a maior base de tudo é o "AMOR".




4 comentários:

  1. Chorei agora! Que lindo! Vc é merecedora dessa alegria vivida hoje e todos os outros dias da sua vida! Vc é especial demais! Te amo❤❤❤������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ? Seria flores. Kkkkk ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

      Excluir
  2. Com certeza a melhor mãe do mundo!!!
    Não tenho palavras e nem ações para agradecer a Deus por abençoar minha filha por ter uma mãe tão generosa, amorosa, carinhosa...
    Você merece ser mãe, é o seu momento!!!
    Deus lhe concedeu está dádiva...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga!....aquele velho ditado. ..que ser mãe é ter um coração batendo fora do peito!!..É a mais pura verdade! Feliz dia das mães!

    ResponderExcluir